11 dicas e truques para você usar em sua casa


Neste post, você confere 11 dicas e truques para usar no seu cotidiano, em sua casa. São coisas simples que vão ajudar a quebrar um galho.

















91 comentários:

  1. adorei essas dicas, vou guardà-las, vao ser uteis!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio aí de deixar coisas longe de crianças é besteira. O certo a se fazer é educar desde pequenininho que não pode mexer em nada sem autorização.

    Que adianta tu botar suas coisas no alto e quando ele chega na casa de alguém se comporta como MACACO fuçando em tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de acuerdo!! Todo nace con la educación que se les brinde....

      Excluir
    2. (...) explicar para uma criança que talvez nem fale, que ela não pode colocar o desinfetante, ou seja lá qual for o produto na boca, pois pode trazer complicações diversas ao seu organismo ainda em formação. Claro! Quem sabe ela entenda e passe esse conhecimento adiante para seus coleguinhas de creche. Vocês estão brincando né? Não pode ser sério esse comentário...

      Excluir
    3. mais se a criança nao fala, concerteza ela nao vai conseguir nem abrir o desinfetante o retardado '-- puta q pariu como tem gente burra na internet

      Excluir
    4. Burro é quem deixa produtos que oferecem risco à saúde de suas crianças em local de fácil acesso. Com um ano uma criança consegue perfeitamente abrir um vidro de desinfetante e ainda não tem discernimento algum para saber que é errado ingerir aquele líquido colorido e atraente para ela!! Logo se vê pq ainda temos tantos acidentes domésticos idiotas envolvendo crianças!!

      Excluir
    5. A prevenção ainda é o melhor remédio. Minha filhinha de 2 anos escalou um armário de 2m de altura pegou um caneco que tinha no interior um tubo de cola superbond. Brincou de mamadeira com a boneca e tomou 2cm³, suficiente para ir para o hospital fazer lavagem do estômago. Por sorte superbond não cola na mucosa molhada. Esse é um exemplo como milhares de outro de que as crianças precisam ser vigiadas, educadas, e nunca facilitar o acesso a objetos passíveis de causar acidente. Luis Fernando, ligue-se e cuidado pra não colocar moeda na boca, colocar pregos na tomada, brincar com fogo etc. Quando você crescer vai entender o que estamos falando.

      Excluir
    6. Precisamos manter fora do alcance de crianças e animais domésticos todos os produtos de limpeza e objetos que não oferecem segurança. E, gradativamente, conforme vão crescendo, vamos orientando-os para o certo e o errado, o nocivo, etc... Criei três filhos, nunca me deram problemas quanto a isso e também eduquei-os a não mexer nas coisas de outras pessoas (Não gostei do que mencionaram acima: "Que adianta tu botar suas coisas no alto e quando ele chega na casa de alguém se comporta como MACACO fuçando em tudo?" Também se crianças chegam em minha casa ou local de trabalho e vão mexer nas minhas coisas, sempre digo: isto não é seu, não é brinquedo e não precisa você mexer... as mães não gostam...

      Excluir
    7. Meu filho de 18 meses abre as roscas das garrafas. Abriu essa semana a do sabão líquido que estava dentro do armário na área de serviço. Com 4 dias aprendeu a abri os prendedores de armário que hoje são amarrados com sacola plástica. Então minha gente, eu educo mas tiro de perto SIM porque ele ainda não sabe o que é perigoso e quero evitar acidentes. Quando estiver mais crescido saberá, antes disso sigo a orientação do pediatra "Evite acidentes".

      Excluir
    8. O tal de Luiz Fernando diz que há gente burra na internet e escreve "concerteza" tenho que concordar com ele, há muita gente burra na internet

      Excluir
    9. Moacir, não esquecendo que o "intelijumento" do luiz fernando escreve "mais" em lugar de "mas". Inteligência em estado bruto!!

      Excluir
    10. Tem gente burra demais no mundo e na internet mesmo... e este LUIZ FERNANDO e o RivemaSoft acima são os expoentes maiores desta imbecilidade. Dizer que evitar acidentes com crianças depende "APENAS" da educação e não da PREVENÇÃO é de uma inteligência digna do Premio IGNÓBIL do ano. Não devem ter filhos, ou se tem, pobres crianças. Dá licença.

      Excluir
    11. pra dizer que o filho age como um macaco....só pode

      Excluir
    12. Não sabia que homens gostavam de prendas doméstica... gostei eles precisam ter mais conhecimento sobre limpeza e organização da casa assim poderão ajudar suas esposas em casa. E se encontrar erros de português não seja grosso e fale com educação.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Quanta ignorância meu Deus! Crianças são imprevisíveis, qto mais vc prevenir melhor. E uma coisa não exclui a outra, vc pode e deve educar a sua criança a não mexer no q não deve e a se comportar na casa dos outros como tbm pode e deve manter o q é nocivo a ela longe do alcance da mesma.

      Excluir
    15. Resumindo...(dicas do pediatra do meu primeiro filho)
      -Toda criança é um suicida em potencias. nunca a deixe sozinha, e jamais confie que ela nao vá ingerir qualquer produto de qualquer tipo de recipiente, e nunca, jamais a deixe por alguns segundos, que seja, perto de baldes, escadas ou locais em ela pode cair ou afogar-se!
      Cuide de seu futuro, cuide de sua criança!
      ...e se nao tiver uma criança, adote uma!

      Excluir
    16. O assunto da pág é dicas e truques domésticos e a galera distorceu pra cuidado com crianças. Vai gostar de uma discussão lá na frente. shuashuashuahsuahs

      Excluir
    17. A questão não é ser ignorante com os erros de português, se esse Luiz quer dar uma opinião, ele deve primeiro buscar conhecimento pra saber o que fala, antes dele ser chamado de burro ele ofendeu comentários inteligentes, pois não precisa a criança falar pra mexer mexer em algo, não se abre uma garrafa falando, a garrafa não obedece...chamar as pessoas de burras sem ser inteligente é burrice.

      Excluir
    18. MAS = POREM
      MAIS = QUANTIDADE
      CONCERTEZA NÃO É = A COM CERTEZA
      NAO TEM QUE SER NÃO

      Excluir
    19. CHEGA!!! Todo mundo calado!!! Vão ver se seus filhos estão bem.. Vão!!! Já!! Já!!

      Excluir
    20. TOTALMENTE IGNORANTES ESSES DOIS, LUIZ FERNANDO e o Rivema Soft!!!!! CONCORDO com que o Leonardo Pereira escreveu!!!!!!!

      Excluir
    21. No próprio produto de limpeza esta escrito em negrito: "MANTENHA FORA DE ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS"
      Então alem de educar nossos filhos, temos que tbm ter consciência do que pode e oq não pode ficar no alcance delas, só quem não tem filho que tem uma mentalidade burra desta. E outra, minha filha não fala mas ela abre muita coisa, inclusive já tivemos problema com acido muriático na pele dela, devido ter pego o produto e brincado com ele. Esse povo que não tem filho não sabe nem a metade como lidar com um, se jugam espertos pq tem parente com criança e se acha o professor, mas na pratica não tem experiencia nenhuma. Como minha querida mãe diz: Filho dos outros é fácil, pq não é vc quem cuida 24h!!!

      Excluir
    22. Vê-se bem que RivemaSoft e luiz fernando não têm filhos. Se tinham, já morreram...

      Excluir
  3. Adorei, principalmente a do hidratante, para ir a praia!.... Recomendadissimo...

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Com certeza vou usar muitas delas...

    ResponderExcluir
  5. muito boa. dicas possíveis de se utilizar!

    ResponderExcluir
  6. Caso vc não queira usar, passe a idéia adiante, sempre existe alguém que queira colaboar cedendo boas idéias para o bem da coletividade. OBRIGADA! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Gostei... vou começar a usar imediatamente!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a quem teve estas brilhantes ideias!!!! Muito criativo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas orientações, pois são especiais.

    ResponderExcluir
  10. Vai outra dica. Se precisar colocar massa corrida num buraco de parafuso na parede, usa um canudo de plástico. Não suja muito o dedo e nem a parede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como se coloca a massa corrida no canudo de plástico?

      Excluir
    2. massa corrida não é feita para preenchimento, para tapar o buraco misture a massa um pouco de gesso. Se colocar apenas massa corrida quando secar ou racha ou o buraco fica marcado.

      Excluir
    3. Para encher o canudo, basta enfiá-lo na vertical na vasilha com a massa, depois feche a outra ponta com o dedo e puxe-o. Coloque o canudo dentro do buraco a ser tampado e puxe-o espremendo para que a massa permaneça no local.

      Excluir
  11. Vou usar a do frasco de hidratante vazio. Boa ideia, disfarça os afanadores de celulares.

    ResponderExcluir
  12. Cuando vemos ésto, los que creemos que sabemos mucho, nos damos cuenta que hay gente que sabe y piensa mucho más que nosotros... Genial, realmente lo guardo este artículo porque hay varias cosas que aprendí y voy a poner en práctica en mi casa.- Muchas Gracias.- Besos desde Uruguay.- Miguel Angel Amado.-

    ResponderExcluir
  13. Metade destes trukes eu sabia mas mtas vezes nao me lembro de os fazer.Beijinho pra ti Carlinha e continua a meter estas coisas bacanas na net k eu vou fazendo o mesmo.Fica bem.

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Muito criativo! Principalmente a dos faróis, vou experimentar!

    ResponderExcluir
  15. Gostei das ideias. Já pratico algumas !

    ResponderExcluir
  16. Logo mais usarei algumas dicas postadas aqui. Muito bom,. Amei! Obrigada

    ResponderExcluir
  17. eu tenho uma boa , ao acabar seu desodorante roll-on use a bolinha giratória como bolinha de ping pong , ou enfeites de arvore de natal e etc,,,,,

    ResponderExcluir
  18. Adorei todas as idéias e também as briguinhas entre os que comentaram! É muito engraçado quando estamos de bom humor.

    ResponderExcluir
  19. Ahhh eu conheço uma boa tambem... Colocar sal no sapato/tenis... pra acabar com o chulé... eh só deixar de um dia pra outro com o sal dentro... funciona!

    ResponderExcluir
  20. Massa, só que tem um pouco de site na sua publicidade.

    ResponderExcluir
  21. Todas maravilhosas, mas a da embalagem de amaciante é show, uma pequena pá plastica e o restante excelente vasilha para água ou ração para os seus animais.

    ResponderExcluir
  22. Por favor, alerte que essa dica do chuveiro não pode ser feita com chuveiros elétricos, apenas duchas como a da ilustração!

    ResponderExcluir
  23. bá vou usar essas dicas,são muito boas

    ResponderExcluir
  24. a primeira dica pode se tornar trolagem de vc por em vez de vinagre, pó de mico ou algum liquido que feda muito kkk

    ResponderExcluir
  25. Muito bom! Vamos passar adiante essa brilhante idéia!!!

    ResponderExcluir
  26. essa do farol do carro tem que tirar o plastico do farol não é isso para tirar o embaçado ??

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Esta última idéia (galão de desinfetante) pode ser utilizado como adaptador para as mulheres urinarem em pé.

    ResponderExcluir
  30. gostei simples pratico e funciona.
    abç
    Fernando Henriques itu/sp

    ResponderExcluir
  31. Frasco de protetor solar para guardar itens foi maraaaaa,além de guardar ainda dá uma "camuflada" e pode evitar furtos inclusive gosteiii

    ResponderExcluir
  32. essa do vinagre é mentira... ácido acético não tem poder sanitizante...
    melhor é lavar com um tensoativo (detergente) esfregando bem para tirar o biofilme e depois passar hipoclorito ou álcool 70%.

    ResponderExcluir
  33. muito bom www.menssagensespeciais.zip.net
    www.bembarato.zip.net
    www.plataformal7.zip.net

    ResponderExcluir
  34. TODO CUIDADO É POUCO COM CRIANÇAS, MESMO PEQUENINAS...UM BEBÊ DE 11 MESES, ESTAVA NUM ANDADOR, A MÃE DESCUIDOU O BEBÊ ABRIU A GAVETA DA PIA PEGOU PALHA DE AÇO E ENGOLIU
    O RESULTADO FORAM FRAGMENTOS P/ O PULMÃO E A CRIANÇA FALECEU.
    QUANTO AS DICAS SÃO ÓTIMAS. INTELIGENTES

    ResponderExcluir
  35. " COM CERTEZA" A MANEIRA CERTA DE SE ESCREVER!!!!!!
    LUIZ FERNANDO ESCREVEU ERRADO "CONCERTEZA"
    LUIZ FERNANDO VC PRECISA APRENDER MELHOR A ORTOGRAFIA, PARA SE EXPRESSAR COM AS PESSOAS!!!!!

    ResponderExcluir