Como remover vírus do seu computador usando o antivírus Avast

Você sabia que os antivírus não garantem a proteção do seu computador contra vírus e que não impede a entrada de malwares que podem danificar o seu computador?
Tudo bem que a função dos antivírus seja proteger o nosso computador contra a entrada de ameaças que possa prejudicá-lo de alguma forma. Mas o que a maioria das pessoas não sabem, é que eles não protegem o seu computador 100% e por isso é recomendável fazer um escaneamento, pelo menos uma vez a cada 15 dias.
Para quem usa o antivírus Avast, um dos antivírus mais procurados do mercado, tanto na versão gratuita, quanto na versão paga pode aprender com a gente a como rastrear e eliminar os vírus que o Avast deixou passar.
1 – Abra o seu antivírus, abrindo primeiramente a bandeja de ícones que fica próxima do relógio do Windows como mostra na imagem abaixo
2 – Clique duas vezes sobre o ícone do antivírus e ao abrir o menu do Avast, clique sobre “escaneamento” e selecione  “iniciar” em escaneamento completo do sistema.

3 – Espere o escaneamento terminar (completar 100%) e ao final, mostrará se encontrou ou não alguma ameaça no seu computador. Se encontrou, haverá um botão para você ver o resultado, ao clicar, você será levado para a quarentena, aonde você poderá excluir as ameaças encontradas.
Eu fiz o escaneamento, removi todos os vírus que o meu antivírus encontrou, mas mesmo assim o meu computador continua se comportando estranho. O que fazer?
R: O problema do seu computador pode não ter sido causado por um vírus. E como nós não sabemos qual o problema do seu computador,  te indicamos a nossa comunidade de perguntas e respostas, aonde você poderá criar perguntas explicando o problema do seu computador e nós vamos te ajudar. Acessewww.duvidaseperguntas.com
O meu Facebook, Twitter, Google e etc estão com propagandas, o que eu posso fazer para remover?
R:  Esse tipo de propaganda, geralmente aparece no seu computador quando você faz o download de programas e aceita tudo sem ler e saber o que está instalando no seu computador. Acontece também quando você faz downloads em sites como o Baixaki e Superdownloads.  E você pode remover esse tipo de propaganda, seguindo essa dica: Como remover propagandas do Facebook, Twitter e Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário